Naufrágio na barra de Tavira provoca um morto e um ferido

ouvir notícia

O acidente aconteceu na tarde deste domingo, na barra de Tavira

Um pescador lúdico faleceu e outro ficou ferido quando a embarcação em que navegavam naufragou à entrada da barra de Tavira. Segundo a Marinha, no momento do acidente os dois pescadores lúdicos “não faziam uso de colete salva-vidas”.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o Capitão do Porto de Tavira e Vila Real de Santo António, coordenou durante a tarde deste domingo a operação de salvamento de dois tripulantes, de nacionalidade portuguesa, da embarcação de pesca lúdica “Guerreiro”, que se virou à entrada da barra de Tavira.

O alerta foi recebido no MRCC Lisboa, cerca das 13h15, através de chamada telefónica do INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar), encontrando-se já na altura o capitão do Porto de Tavira e Vila Real de Santo António a coordenar a ação de salvamento no local, empenhando uma embarcação da Polícia Marítima de Tavira.

- Publicidade -

O resgate dos dois tripulantes foi concretizado pelas 13h20, encontrando-se um deles em hipotermia e o segundo em paragem cardiorrespiratória. Ambos os indivíduos foram assistidos no local pelo INEM e posteriormente transportados para o Hospital de Faro, mas um dos pescadores acabaria por falecer.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.