Portimão acolhe encontro para doentes com cancro e familiares

ouvir notícia

.

O I encontro “Saber Mais para Cuidar Melhor”, destinado a doentes oncológicos, familiares e cuidadores informais, vai decorrer na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, no próximo dia 26 de fevereiro, às 14h30.

Este evento, promovido pela empresa We Care, Teach, Train, conta com a participação da Associação Oncológica do Algarve, da Associação Cancro com Humor, do psicólogo clínico João Paulo Pestana (Método Pestana) e da assistente social Paula Braga do Centro Hospitalar do Algarve – unidade de Lagos.

Segundo Liliana Ferreira, diretora da entidade promotora, “todas as entidades concordam com a necessidade de desenvolver esforços que visem complementar as diversas valências que cada uma possui, permitindo uma mais correta coordenação de esforços e de recursos, em benefício das comunidades que servem. Surgiu assim a ideia de desenvolver uma ação conjunta de sensibilização para a população em geral e de apoio a cuidadores e familiares dos doentes, em particular”.

- Publicidade -

O evento tem como principais objetivos “fomentar e fortalecer laços sociais e de entre-ajuda entre famílias de doentes oncológicos”, “divulgar instituições e estruturas de apoio ao doente oncológico e seus familiares” e “contribuir para o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico e seus familiares”.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.