Portimão celebra Dia do Turismo sob o mote “Património e Desenvolvimento Rural”

ouvir notícia

No próximo domingo, 27 de setembro, Portimão assinala o Dia Mundial do Turismo, sob o mote “Património e Desenvolvimento Rural”, que celebrará a capacidade excecional da atividade turística na criação de oportunidades fora das grandes cidades e na preservação da herança patrimonial das áreas rurais, anunciou o município.

O programa, preparado em conjunto entre a Associação Turismo de Portimão e a Câmara Municipal, inclui um Jeep Safari que propõe aos participantes viajarem ao interior do concelho e experimentarem diversas atividades, entre as quais passeios de burro em espaço rural, numa colaboração entre as empresas Burro Ville e Portitours.

Estão previstas saídas às 9:30 e às 14:30, funcionando o Posto de Turismo de Portimão como ponto de encontro. As inscrições para as duas saídas são obrigatórias e limitadas a dez pessoas por safari, devendo ser feitas pelo telefone 282 402 487 ou para o email [email protected].

- Publicidade -

A partir deste dia, estará disponível no Posto de Turismo a nova edição do guia “Passeios Culturais”, que reúne a oferta do património edificado e natural do concelho, propondo sete percursos, através da divulgação dos pontos de encontro com a história existentes em Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande.

Esta data simbólica também foi escolhida para iniciar a disponibilização de informação turística em formato digital nos dispositivos móveis dos visitantes que afluírem ao Posto de Turismo de Portimão, que abre as portas entre as 9:30 e as 13:00 e das 14:00 às 17:30.

Com recurso a esta aplicação web, criada especificamente para o efeito, será ainda possível visionar pequenos vídeos temáticos no interior do Posto de Turismo, com apontamentos sobre a oferta turística do concelho.

Por outro lado, no Jardim 1º de Dezembro, em frente ao Posto de Turismo de Portimão, pode ser vista a partir das 10:00 uma exposição fotográfica de António Marreiros, intitulada “O Património Rural”, com imagens que refletem a ruralidade do concelho, que tem muito mais para oferecer do que apenas sol e praia. A mostra ficará patente até 4 de outubro.

Na parte da tarde, às 15:00, o coreto da Praça Manuel Teixeira Gomes será ponto de encontro para o passeio cultural “Paisagens Urbanas”, durante o qual a cidade e a sua dimensão patrimonial será apresentada a partir da zona ribeirinha, com passagem por praças, largos e jardins. A inscrição é obrigatória e limitada a oito pessoas, devendo ser feita pelo telefone 282 402 487 ou pelo email [email protected].

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.