Portimão: 3.250 alunos participam na Semana da Leitura

ouvir notícia

Termina amanhã (13 de março), as bibliotecas escolares do concelho de Portimão vão ser palco da 14ª edição da Semana da Leitura, que contará com a participação das escritoras Analita Santos, Alice Cardoso, Goreti Costa e Helena Tapadinhas, à conversa com perto de 3.250 crianças e jovens.

Promovido localmente pela Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes em colaboração com 28 bibliotecas escolares, o evento é assinalado no âmbito do Plano Nacional de Leitura, que este ano tem por intuito relembrar que devemos festejar a leitura como um ato comunicativo, de diálogo entre as artes, humanidades e ciências e como um espaço de encontro, criativo e colaborativo.

Em 2020, o programa da 14ª Semana de Leitura dirige-se a alunos de vários graus de ensino, do Pré-escolar ao Secundário, contemplando 28 estabelecimentos de ensino divididos pelas três freguesias do concelho. Sob o mote “Ler sempre. Ler em qualquer lugar.”, a edição deste ano promove mais uma vez o estudo e adivulgação da obra de alguns escritores, envolvendo a comunidade educativa.

- Publicidade -

O estudo das obras é integrado num projeto de atividades das referidas bibliotecas, por via da leitura individual ou coletiva, dramatizações, concursos diversos, feiras do livro, entre outros. O projeto culmina com o encontro entre alunos e escritores, em cada uma das bibliotecas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.