Portimão treina cenários de catástrofe em escolas

ouvir notícia

A realização de exercícios internos e à escala real nos estabelecimentos de ensino têm como objetivo preparar a comunidade escolar para eventuais situações de acidente grave ou catástrofe

A proteção civil municipal de Portimão volta a “preparar” as escolas do concelho para situações de emergência e catástrofes. Trata-se da quinta edição do programa municipal de educação para o risco, que arrancou na semana passada, na Escola das Vendas, e que inclui mais de três centenas de atividades.

“O programa ‘A Escola e os Riscos… Preparar para Proteger!’ contempla um conjunto de mais de 300 ações que visam sensibilizar toda a comunidade escolar, envolvendo alunos, docentes e demais colaboradores das três dezenas de estabelecimentos de ensino existentes no concelho”, adianta a Câmara de Portimão.

O programa municipal – que só vai terminar em maio de 2019 – contempla sessões sobre riscos para os diversos níveis de ensino, a realização de exercícios internos e à escala real nos estabelecimentos de ensino, sensibilizando e preparando a comunidade escolar para eventuais situações de acidente grave ou catástrofe…

- Publicidade -

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 6 DE DEZEMBRO)

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.