Portimonense: Paulo Sérgio quer alcançar terceira vitória no campeonato

ouvir notícia

O treinador Paulo Sérgio assegurou na quarta-feira que o Portimonense prepara a receção ao Famalicão, na sexta-feira, jogo da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, focado em alcançar a terceira vitória no campeonato.

“É um jogo igual a tantos outros, sabemos do grau de dificuldade que temos pela frente e teremos de ser competentes para somar os tão desejados pontos”, disse o treinador dos algarvios.

Paulo Sérgio falava na conferência de imprensa de antevisão à partida que opõe o Portimonense, 17.º classificado, com sete pontos, ao Famalicão, 11.º, com 10, na sexta-feira, às 20:30, no Estádio Municipal de Portimão.

- Publicidade -

Paulo Sérgio reconheceu que o Famalicão “é uma equipa com muito valor, que não foge muito aquilo que é uma ideia e uma matriz de jogo que estão implementadas”, e pese embora a sua qualidade “não tem encontrado os resultados que procura”.

“Sabemos que temos um adversário valoroso pela frente que temos de saber respeitar e combater”, sublinhou.

O técnico considerou ainda que os resultados obtidos pelos algarvios na presente temporada não têm sido os esperados, atribuindo a falta de êxito “a alguns pecados cometidos”.

“Temos perdido imensos pontos com ações individuais que nos tem penalizado extremamente, a equipa trabalha muito, cria muito volume de jogo, é organizada, mas é um facto que temos cometido alguns pecados capitais que nos têm penalizado imenso e que não ilustra aquilo que o grupo tem feito”, referiu.

Paulo Sérgio recordou que o caminho continua a ser “só um, o de consciencializar para esses momentos para ver se a equipa faz um jogo limpo, sem erros graves”.

O treinador disse ainda que o médio Pedro Sá está fora do lote de convocados, uma vez que vai fazer uma cirurgia ao cotovelo, “o que o vai afastar alguns meses”.

De fora do jogo com o Famalicão está também o médio Lucas Fernandes, jogador que continua em tratamento após intervenção cirúrgica para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, conforme indica o boletim médico do clube de Portimão.

O treinador referiu ainda que a administração da SAD “está a trabalhar no sentido de encontrar mais um par de soluções para reforçar a equipa [no mercado de janeiro] para uma batalha que se adivinha muito difícil e para que a equipa se torne mais forte”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.