Presidente da Junta de Andaluzia quer reforçar cooperação transfronteiriça

ouvir notícia

O presidente da Junta de Andaluzia e presidente pró-tempore da Eurorregião Alentejo-Algarve-Andaluzia (EuroAAA), Juan Manuel Moreno Bonilla, pretende reforçar a cooperação transfronteiriça, anunciou a CCDR/Algarve.

O responsável destacou a “extraordinária importância para a Junta de Andaluzia” dos “laços históricos, sociais e económicos com as regiões do Algarve e do Alentejo, bem como com Portugal no seu conjunto”, tendo como objetivo “preservá-los e reforçá-los”.

Para Juan Bonilla, “a cooperação transfronteiriça é uma missão política de importância muito extraordinária” e mostrou-se disponível para “trabalhar em conjunto para superar as dificuldades e desafios que as nossas sociedades enfrentam todos os dias até ás consequência de, por exemplo, a pandemia que estamos a sofrer”.

- Publicidade -

Em tempo de pandemia de covid-19, o presidente enviou ainda uma ““saudação cordial do povo andaluz aos cidadãos da região irmã do Algarve” neste momento difícil que estamos a atravessar”.

Em comunicado, o presidente da Junta de Andaluzia refere que “a prosperidade e bem-estar do Algarve serão também os do conjunto da EuroAAA”, deixando ainda uma “mensagem de confiança de que, com a responsabilidade dos nossos cidadãos, como demonstraram ao longo de toda a pandemia, superaremos estes momentos de adversidade e de desafio global que enfrentamos”.

Para terminar, o responsável aproveitou a época natalícia para felicitar José Apolinária pela sua eleição para a presidência da CCDR/Algarve.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.