Programa Operacional do Algarve abre candidaturas para apoios às PME

ouvir notícia

O Programa Operacional CRESC Algarve 2020 abriu as candidaturas para apoios às pequenas e médicas empresas (PME), no domínio temático da Inclusão Social e Emprego, até ao final de fevereiro de 2021, anunciou a CCDR/Algarve.

Este concurso é destinado a financiar candidaturas ao Programa de Apoio à Produção Nacional, no âmbito do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego.

O programa tem como objetivo a “criação de um instrumento de política pública de apoio direto ao investimento empresarial produtivo” que pretende “estimular a produção nacional, com especial enfoque no setor industrial, entre outros setores relevantes para estimular a produção nacional e a redução da dependência face ao exterior, primando pela agilidade de procedimentos, pela eficiência na gestão e pela eficácia nos resultados”

- Publicidade -

“Neste contexto são a aquisição de máquinas, equipamentos, serviços tecnológicos/digitais e sistemas de qualidade, sistemas de certificação que alterem

os processos produtivos das empresas, apoiando as na transição digital, na transição energética, na introdução de processos de produção ambientalmente mais amigáveis e que sejam, simultaneamente, um estímulo à produção nacional, de modo a promover melhoria da produtividade das empresas num contexto de novos modelos de negócios”, refere a CCDR/Algarve em comunicado.

As empresas, no entanto, devem assumir o compromisso de manter os postos de trabalho, sem a exigência de criação de emprego.

Estes projetos devem potenciar a diversificação da base económica e produtiva, com suporte na Estratégia Regional de Investigação e Inovação para Especialização Inteligente do Algarve (RIS3 Algarve).

O concurso tem uma dotação orçamental indicativa do FEDER de 1.500.000 euros, com taxas de comparticipação variáveis entre os 30% e os 60%.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.