Rastreios grátis no Dia Nacional do AVC em Faro e Portimão

ouvir notícia

.
.

O Centro Hospitalar do Algarve assinala o Dia Nacional do Doente com AVC (31 de março) com a realização de rastreios gratuitos nos mercados municipais de Faro e Portimão.

Assim, quem passar pelo mercado municipal de Faro, entre as 8h00 e as 16h00, vai ter oportunidade de avaliar a tensão arterial, a frequência cardíaca, o índice de massa corporal, o perímetro abdominal, a glicémia e a colesterolémia. Paralelamente, no mesmo espaço e horário, a equipa multidisciplinar da unidade de AVC está disponível para efetuar avaliações de risco individualizadas e prestar aconselhamento aos participantes.

No barlavento algarvio, os rastreios e ações vão decorrer no mercado municipal de Portimão, entre as 10h00 e as 14h00. A par desta vertente preventiva, serão feitas demonstrações de apoio aos doentes com AVC, nomeadamente ajuda a desempenhar algumas tarefas do quotidiano.

- Publicidade -

No período da tarde, a partir das 15h00, o auditório do hospital de Faro acolhe uma sessão de informação e os fatores de risco da doença, bem como a disponibilização de conselhos úteis relativos à promoção de hábitos de vida saudáveis. Esta sessão é aberta ao público.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.