Resgatados os dois franceses que estavam no Veleiro que naufragou a oeste de Sagres

ouvir notícia

Um veleiro naufragou no domingo à noite a oeste de Sagres, Algarve, tendo sido resgatados com vida os dois tripulantes, um homem e uma mulher franceses, disse hoje à Lusa fonte do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimos.

O veleiro, de 13 metros e de nome “Mamour”, naufragou cerca das 23:30 de domingo a 180 milhas a oeste de Sagres, devido à “forte entrada de água” na embarcação, segundo a mesma fonte.

Os dois tripulantes foram resgatados por um navio mercante que passava perto do veleiro e deu o alerta.

- Publicidade -

Também no domingo, três náufragos foram resgatados por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa a 165 milhas (cerca de 300 quilómetros) a sudoeste do Cabo de São Vicente, no Algarve.

Dois espanhóis e um argentino, que navegavam no veleiro “El Almogrote”, com 10 metros de comprimento e bandeira espanhola, naufragaram na região de salvamento marítima de Marrocos, a 232 milhas náuticas (cerca de 430 quilómetros) a noroeste de Casablanca.

Como as autoridades marroquinas “não tinham capacidade de salvamento, pediram apoio a Portugal, que enviou para lá um helicóptero Merlin”, explicou à Lusa o comandante da Autoridade Marítima do Sul, Marques Ferreira.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.