Retirada de amianto nas escolas algarvias financiada na totalidade

ouvir notícia

Os municípios do Algarve têm disponível uma linha de fundos europeus para financiar a 100% a retirada de amianto das escolas do distrito de Faro, anunciou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

Em comunicado, a CCDR/Algarve adianta que a linha de financiamento está disponível para candidaturas até próximo dia 30 de dezembro, depois de o Governo ter prorrogado o prazo para o efeito.

Segundo a CCDR, a intervenção beneficia de uma verba de 4,3 milhões de euros para um universo de 31 escolas no distrito que ainda possuem estruturas de amianto. 

- Publicidade -

“No Algarve, esta intervenção deverá abranger 31 escolas com um investimento elegível total de cerca de 4,3 milhões de euros”, lê-se na mesma nota. 

São Brás de Alportel foi o primeiro município algarvio a avançar para o terreno, tendo tido já luz verde da Comissão Diretiva do Programa Operacional (PO) Regional. 

As demais candidaturas “estão em apreciação”, referiu ainda a CCDR/Algarve, sem precisar os municípios em causa.

A mesma fonte destacou ainda que o PO ALGARVE 2020 “tinha, a 8 de dezembro, um total de 87,17 por cento de taxa de compromisso e de 40,39 por cento de taxa de execução”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.