Rogério Bacalhau e Isilda Gomes eleitos para conselho diretivo da ANMP

ouvir notícia

.

Os presidentes das Câmaras de Faro e Portimão foram eleitos para o concelho diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses, durante o 23º congresso da ANMP, que terminou no sábado, em Portimão.

O autarca de Faro, Rogério Bacalhau (PSD), foi eleito para o órgão executivo da ANMP na lista encabeçada pelo presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, que liderará os destinos desta associação pela segunda vez, nos próximos quatro anos. Terceiro autarca social-democrata da lista, o edil algarvio ocupa o oitavo lugar do elenco directivo. Recorda-se que no mandato agora findo, o presidente da autarquia farense era membro do conselho geral.

O Conselho Diretivo é o órgão executivo da ANMP, composto por 17 presidentes de câmara que foram escolhidos de acordo com os resultados das últimas eleições autárquicas, nas quais o PS obteve 158 das 308 câmaras do país.

- Publicidade -

Já Isilda Gomes (PS), presidente da Câmara de Portimão, foi eleita como uma das cinco vice-presidentes do conselho diretivo da ANMP.

No congresso foram debatidos temas como a descentralização administrativa e a transferência de competências para as autarquias locais e entidades intermunicipais, e também as finanças locais e o Quadro Comunitário Portugal 2020, especialmente na perspetiva do próximo período de programação Pós 2020

O XXIII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses contou ainda com as participações do primeiro-ministro, António Costa, na sessão de abertura, e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na sessão de encerramento.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.