São Brás instala sistema fotovoltaico nas piscinas municipais

ouvir notícia

O município de São Brás de Alportel está a instalar um sistema fotovoltaico nas Piscinas Municipais Cobertas, no âmbito do Plano Municipal de Eficiência Energética, com um investimento de 26 mil euros, anunciou a autarquia.

Esta intervenção irá permitir à Câmara Municipal de São Brás de Alportel uma poupança anual superior a cinco mil euros, reduzindo a fatura energética em 16% e com um período de retorno do investimento de 3,7 anos.

Segundo o comunicado da autarquia, o custo da instalação foi incorporado no contrato de fornecimento de energia elétrica para o município, com o fornecedor de energia elétrica a comprometer-se a implementar medidas de eficiências energética de acordo com as diretrizes da Câmara Municipal.

- Publicidade -

Este investimento vem a consolidar outros projetos da mesma área como a instalação de baterias de condensadores em equipamentos municipais do concelho como o Cineteatro, o Campo Municipal de Futebol Sintético e o Pavilhão Municipal.

Esta medida foi fundamental para a sustentabilidade energética e teve um custo superior a 10 mil euros, permitindo uma redução anual de custos em cerca de três mil euros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.