Universidade do Algarve lança aplicação móvel

ouvir notícia

.

A Universidade do Algarve passa a ter uma aplicação móvel – a UAlg mobile – que vai permitir ligar a comunidade académica a todos os serviços da instituição.

Trata-se de uma plataforma integradora de serviços que utiliza as mais recentes tecnologias de informação, permitindo a gestão e consulta de conteúdos em tempo real através de terminais de comunicação móvel – inicialmente disponível para smartphones e tablets com sistema operativo IOS (Apple) e Android.

A partir de agora, através de um simples telemóvel, com a UAlg mobile é possível aceder a diferentes canais de informação, tais como notícias, agenda, portal de emprego, ementas das cantinas, desporto académico, rádio universitária em direto, redes sociais, entre muitos outros.

- Publicidade -

No final do ano estará disponível uma versão melhorada, que possibilitará outro tipo de acessos exclusivos para alunos, como inscrições, horários, programas das disciplinas, processo de avaliação e classificações.

“Desta forma, alunos, professores e funcionários da universidade poderão comunicar em simultâneo, numa lógica de um-para-um ou um-para-todos, incrementando o uso e a eficiência dos serviços da universidade, bem como a utilização das potencialidades das novas tecnologias”, adianta a reitoria em comunicado.

De acordo com o reitor da Universidade do Algarve, António Branco, “o lançamento desta aplicação constitui mais um passo na aproximação da universidade à sua comunidade académica, acompanhando a evolução das tendências dos utilizadores que, cada vez mais, privilegiam os dispositivos móveis”.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.