Vila Real de Santo António e Ayamonte vão juntar-se para formar eurocidade ibérica

ouvir notícia

Vila Real de Santo António e, no outro lado do Guadiana, a cidade espanhola de Ayamonte (foto: DV/Jornal do Algarve)

Negociações entre os dois municípios começaram este mês e o acordo deverá ser assinado no início de 2013. População poderá partilhar, em igualdade de condições, os recursos existentes nos dois municípios em termos de saúde, cultura, desporto, educação, entre outras áreas. “Vamos criar um ambiente administrativo atípico, que vai exceder os limites do território nacional”, garantiu o edil Luís Gomes em declarações ao nosso jornal.

Fique a saber todos os detalhes na edição impressa do Jornal do Algarve que está nas bancas desde esta quinta-feira, dia 29.

Domingos Viegas

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

3 COMENTÁRIOS

  1. O preço da megalomania há muito que deixou de ter limites. Rir é sempre o melhor remédio, quando se está no concelho mais subsídio-dependente do país, que naturalmente sobrevive de uns poucos que são obrigados a alimentar esta máquina devoradora de recursos.

  2. É uma excelente iniciativa, se não perder de vista também a redução de custos por ganhar escala. Num momento em que se tenta segregar e dividir, é de louvar uma iniciativa inovadora e de união, aproveitando o melhor de cada lado do rio. Parabéns.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.