Encerramento da Semana Europeia do Desporto reunirá 1500 pessoas em Quarteira

ouvir notícia

Passeio das Dunas, em Quarteira

.

No próximo domingo irá decorrer em Quarteira o encerramento da quarta edição da Semana Europeia de Desporto, que começou na segunda-feira e incluiu diversas iniciativas realizadas um pouco por todo o país.

Trata-se de mais uma iniciativa da Comissão Europeia cujo objetivo fundamental é a promoção dos benefícios da prática regular de desporto e atividade física, que se celebra em simultâneo por 32 países europeus.

- Publicidade -

A cidade de Quarteira vai acolher o Algarve Desportivo num grande evento, transformando um cenário nobre da cidade num mega polidesportivo o mais eclético possível conducente a uma prática desportiva saudável ao longo do ano, demonstrando a força do associativismo desportivo da Região do Algarve com a presença de clubes e associações.

Assim, durante a manhã de domingo, entre as 9h00 e as 13h00, o Passeio das Dunas será palco do evento de encerramento da Semana Europeia do Desporto. Num total de 25 modalidades desportivas, a população é convidada a usufruir de diversas atividades, numa manhã inteiramente dedicada a promover o desporto e a vida saudável, onde se esperam cerca de 1500 participantes.

Integrada neste megaevento decorrerá a Marcha-Corrida de Quarteira (Marcha da Batata Doce), com concentração às 9h45 no Passeio das Dunas e partida prevista para as 10h00. No final, será proporcionado um convívio no qual serão distribuídas batatas doces aos participantes da marcha.

O presidente do Conselho Diretivo do IPDJ, I.P., Vítor Pataco, o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, o presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, e o diretor regional do Algarve do IPDJ, Custódio Moreno, pelas 09h30, irão receber todos os convidados e participantes, oriundos de associações e clubes desportivos, escolas, autarquias, centros municipais de marcha e corrida, ginásios e grupos informais ligados ao desporto.

A esta grande festa do desporto também se irão juntar grandes campeões olímpicos, mundiais, europeus e nacionais para partilharem o seu testemunho como embaixadores do BeActive.

Esta iniciativa é uma organização conjunta do IPDJ, Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, associações regionais de modalidades desportivas e associações e clubes locais.

Mapa do recinto
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.