Encontrado morto jornalista que denunciou escândalo do “News of the World”

ouvir notícia

Sean Hoare, ex-repórter do “News of the World” que denunciou as escutas ilegais, foi esta segunda-feira encontrado morto na sua casa em Watford, Inglaterra, avança o jornal “The Guardian”. As causas da morte estão ser investigadas.

O caso do “News of the World” poderá ganhar novos contornos com a morte, hoje, de Sean Hoare, o primeiro jornalista a denunciar que Andy Coulson, ex-assessor do primeiro-ministro britânico David Cameron e ex-diretor do tablóide britânico, sabia que se estavam a realizar escutas telefónicas.

Segundo o jornal “The Guardian”, que avançou com a notícia, as causas da morte do ex-repórter do “News of the World” ainda estão a ser apuradas. A polícia de Hertfordshire ainda não confirmou a identidade da vítima. O corpo foi encontrado pelas 10h40 de hoje.

- Publicidade -

Demitido por drogas e álcool

Sean Hoare trabalhou com Coulson quando este ainda era diretor do “News of the World” e, antes, no “The Sun”. O jornalista foi demitido do tablóide britânico por alegada dependência do álcool e das drogas.

O jornalista ganhou notoriedade depois de ter declarado que o ex-Chefe de Gabinete do primeiro-ministro britânico David Cameron não só sabia das escutas telefónicas como, também, incentivava essa prática na busca de notícias exclusivas sobre celebridades.

Sean Hoare, que estava no centro do escândalo, foi interrogado pela polícia mas não chegou a ser preso. Em entrevista recente ao “New York Times”, Hoare alegou que seu então editor, Andy Coulson, pediu-lhe para fazer escutas ilegais. Coulson negou as acusações.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.