Enfermeiro Antonino Costa é candidato da CDU a São Brás de Alportel

ouvir notícia

O enfermeiro Antonino Costa foi escolhido como primeiro candidato à Câmara de São Brás de Alportel pela CDU, liderando uma lista que considerou ser “uma mais-valia” para “gerir com rigor” os destinos do município.

Antonino Costa tem 55 anos, é independente, e assume a candidatura à presidência da autarquia do distrito de Faro “com sentido de responsabilidade, orgulho e espírito de missão”, mas consciente dos “desafios que o cargo representa”.

“Apesar de não ser natural de São Brás de Alportel, adotei esta terra como minha desde 1993 e procurei sempre contribuir para um futuro melhor em São Brás de Alportel. Por achar que a política não deve ser só palavras que as pessoas gostam de ouvir, mas sim ações planeadas para gerir com rigor e lutar por melhores condições de vida para todos”, posicionou-se o candidato da coligação formada pelo PCP e pelo PEV.

- Publicidade -

Antonino Costa considerou ainda nas redes sociais da sua candidatura que a missão de um presidente de Câmara é “ajudar quem mais precisa, independentemente da sua raça ou credo”, mas sem “nunca perder de vista a tradição, cultura e identidade”.

A aposta em “condições favoráveis de investimento” para “gerar mais emprego” é outra das linhas gerais apresentadas pelo candidato, que classificou a candidatura da CDU como “uma mais valia para poder concretizar estes objetivos”.

Antonino Costa tem já como rivais conhecidos nas eleições autárquicas de 26 de setembro o atual presidente da autarquia, Vítor Guerreiro, que se vai recandidatar pelo PS na tentativa de alcançar um terceiro e último mandato à frente da autarquia, e do vereador Bruno Sousa e Costa, que também repete a candidatura pelo PSD, depois de ter liderado a lista social-democrata nas últimas eleições, em 2017.

O PS detém a maioria na Câmara de São Brás de Alportel, com quatro dos cinco mandatos em disputa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.