Enfermeiros deram mais um curso de Suporte Básico de Vida Pediátrico

ouvir notícia

Hospital de Faro é o espaço de saúde anfitrião desta iniciativa de formação da comunidade que já se realiza desde o ano passado

Prevenir é o melhor remédio mas também é útil estar preparado para os momentos em que a prevenção falhou e temos uma criança em risco de vida. É nestes dois ângulos de trabalho que o curso de Suporte Básico de Vida Pediátrico que está a ser ministrado no Hospital de Faro trabalha junto de pais, educadores e cuidadores

O Hospital de Faro acolheu a terceira sessão de 2011 do Curso de Suporte Básico de Vida Pediátrico no último fim de semana. Durante todo o dia, perto de 21 formandos foram apresentados aos riscos, formas de prevenção e técnicas de suporte básico de vida adequados a bebés e crianças.
Um projeto da Secção Regional sul da Ordem dos Enfermeiros e do Hospital de Faro que procura dar ferramentas a pais, educadores e cuidadores para que saibam agir da forma mais correta e eficaz numa situação de risco de vida.
Ao JA, o enfermeiro José Neutel referiu que esta tem sido uma iniciativa que tem tido boa aceitação e que já tem uma nova sessão marcada para 16 de julho.
“Explicamos sempre que o perigo espreita em qualquer lado. Dois dedos de água são suficientes para causar uma tragédia (…)

- Publicidade -
[peça publicada na íntegra na edição de 23 de junho de 2011]

JA/SCS
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.