Enfermeiros do CHUA organizam jornadas sobre investigação e inovação

A inciativa terá transmissão online

ouvir notícia

‘Enfermagem: Liderar, Formar e Inovar’ é o tema das jornadas organizadas pelo Departamento de Ensino, Investigação e Inovação do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), a decorrer nos dias 12 e 13 de maio, a partir dos auditórios das unidades hospitalares de Faro e de Portimão e com transmissão online.

Realizada no âmbito do Dia Internacional do Enfermeiro, que se assinala a 12 de maio, a iniciativa contempla um vasto programa de palestras temáticas que têm como mote evidenciar a prática de enfermagem, nomeadamente a formação como veículo para uma tomada de decisão subsidiada na melhor evidência e a promoção de uma liderança que possa contribuir para alterações estratégicas na área da saúde, visando um crescente aumento da qualidade dos cuidados.

A saúde digital, aliada à inovação e à análise de resultados com base em indicadores sensíveis aos cuidados de enfermagem, são também alvo de abordagem nestas Jornadas.

- Publicidade -

Para além da apresentação dos vários temas em debate no programa, haverá ainda um espaço dedicado à apresentação de comunicações livres, cuja submissão dos resumos deverá ser efetuada online até ao dia 27 de abril.

De acordo com a organização, o evento traduz-se “numa oportunidade de partilha do conhecimento científico e na reflexão sobre as práticas e estratégias adotadas, na área da Liderança e Formação e como estas poderão influenciar a Inovação, onde as tecnologias de informação se afiguram como um novo paradigma nos cuidados de Enfermagem”.

As inscrições podem ser realizadas aqui.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.