ALGARVE

Entidades unem-se para combater violência doméstica no Algarve

[mobileonly] [/mobileonly]

 

 

A Procuradoria da República da Comarca de Faro vai celebrar um protocolo de cooperação com as várias entidades com competência na área da violência doméstica no Algarve. O ato acontece na próxima segunda-feira (um dia depois do Dia internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres), pelas 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Faro.

Além do Ministério Público, o protocolo envolve GNR, PSP, Polícia Judiciária, Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Centro de Segurança Social do Algarve, gabinetes médico-legais do Sotavento e Barlavento algarvios, Associação de Apoio à Vítima e as dezasseis Comissões de Proteção de Crianças e Jovens do Algarve.

“Pretende-se, com o protocolo, articular e melhorar a resposta no território algarvio ao fenómeno da violência doméstica, quer no que respeita à investigação criminal, quer à prevenção, quer à intervenção para proteção dos menores e adultos envolvidos, quer ao encaminhamento das vítimas para as estruturas de apoio mais adequadas às suas necessidades”, explica a Procuradoria da República da Comarca de Faro.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste