EP anuncia recomeço das obras na EN 125, mas deixa quatro lanços de fora

ouvir notícia

A Estradas de Portugal (EP) e a Rotas do Algarve Litoral acordam redução de 155 milhões de euros. As variantes de Odiáxere, Olhão, Luz de Tavira e da EN 2 (entre Faro e São Brás de Alportel) vão para a gaveta

Domingos Viegas

A Estradas de Portugal e a subconcessionária Rotas do Algarve Litoral, responsável pelas obras de requalificação da Estrada Nacional 125 (EN 125), chegaram na última semana a acordo para a redução do objeto daquela concessão. O acordo permitirá que o Estado poupe cerca de 155 milhões de euros e que as obras recomecem brevemente, mas deixará na gaveta quatro lanços que faziam parte do projeto inicial.

- Publicidade -

A redução traduz-se na retirada daquela subconcessão das variantes de Odiáxere, de Olhão e da Luz de Tavira, bem como da variante às EN2, entre Faro e São Brás de Alportel. O acordo inclui, ainda, o regresso à alçada da Estradas de Portugal, a partir de 1 de janeiro de 2014, de um conjunto de estradas da região (cerca de 93 quilómetros) que tinha sido integrada na referida subconcessão para efeitos de manutenção e conservação.

“A concessionária, após um período de suspensão dos trabalhos de quatro meses, retomará os trabalhos de modernização da EN125 em toda a sua extensão, bem como a construção das Variantes a esta estrada em Lagos, Almancil/Troto, Faro e a ligação entre Guia e Albufeira”, garante a Estradas de Portugal…

…(Mais informação na edição impressa do Jornal do Algarve que estará nas bancas a partir de amanhã, quinta-feira)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.