Época balnear abre a 15 de maio em Albufeira

ouvir notícia

.

Albufeira voltou a apostar numa época balnear alargada, que este ano irá decorrer de 15 de maio a 15 de outubro.

A decisão foi tomada na passada sexta-feira, na reunião que juntou os concessionários de praia do concelho, o presidente do município, Carlos Silva e Sousa, a vereadora responsável pelo ambiente, Ana Vidigal, representantes da Agência Portuguesa do Ambiente – Região Hidrográfica do Algarve, entre outras entidades.

Carlos Silva e Sousa congratulou-se por, mais uma vez, todos os intervenientes (concessionários e entidades com responsabilidade na gestão das praias) terem concordado com o alargamento do período de funcionamento da época balnear – o que em Albufeira já acontece desde 2009 – com a vantagem de garantir a segurança dos veraneantes e assegurar a qualidade da água balnear durante muito mais tempo.

- Publicidade -

“A época passada correu muito bem, graças ao empenho e cooperação de todas as entidades aqui presentes. Uma vez mais fomos líderes a nível ambiental: somos o concelho do país com o maior número de bandeiras azuis e praias com qualidade de ouro e temos vindo a aumentar o número de zonas balneares com o galardão praia acessível e praia saudável; o que nos enche de orgulho, mas ao mesmo tempo dá-nos uma enorme responsabilidade”, referiu o autarca.

O presidente da autarquia disse ainda que esta medida tem fortes implicações no desenvolvimento turístico e económico da região, “projetando o nome de Albufeira de forma muito positiva, o que contribuiu para a criação de mais riqueza, emprego e investimento”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.