Época balnear abre hoje na Ilha da Fuseta após dois meses de interdição

ouvir notícia

A praia da Ilha da Fuseta, no Algarve, inicia hoje a época balnear, depois de dois meses de interdição na sequência dos efeitos do mau tempo verificado no inverno passado, informou o Ministério do Ambiente.

A forte ondulação e as marés vivas sentidas nos meses de inverno destruíram dezenas de casas na ilha e originaram a demolição de construções e uma intervenção de emergência, por parte do Ministério do Ambiente.

“No quadro desta primeira intervenção, procedeu-se à demolição das casas, remoção dos escombros e limpeza do areal e leito da ria e de seguida ao fecho da barra aberta pelos temporais e ao reforço do cordão dunar na zona mais fragilizada da praia”, explicou o ministério, numa nota enviada às redações.

- Publicidade -

A tutela do Ambiente informou ainda que foi construído um novo cais de embarque, acessos renovados à zona balnear e dois apoios de praia com características provisórias, que serão substituídos por estruturas definitivas depois da época balnear.

“Esta intervenção tornou-se necessária para permitir o uso balnear em condições de segurança e a continuação das actividades económicas e náuticas na ilha”, indicou.

O ministério tutelado por Dulce Pássaro acrescenta que, depois desta primeira intervenção, será aberta uma nova barra, já em execução, no sítio da “Toca do Coelho”, a nascente do canal da Fuseta.

SCA

Lusa/JA

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico ***

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.