Equipa de Loulé ganha prémio internacional de arquitetura

ouvir notícia

Projecto “Between Landscapes” (clique na imagem para ampliar)

Em Portugal, o concurso “Europan 12” recebeu 70 propostas de concorrentes oriundos de vários países

.

Bruno Oliveira e Marlene dos Santos foram os vencedores do Concurso Internacional de Ideias “Europan 12”, com o projecto Between Landscapes. Os dois arquitetos fundaram em 2010, em Loulé, o Estudio ODS, um espaço de desenvolvimento de ideias, investigação e projectos nas áreas de arquitectura, “design” e urbanismo.

- Publicidade -

A cerimónia de encerramento do concurso decorreu na passada terça-feira, no pólo do Monte da Caparica da Universidade Nova, e contou com a presença do ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, do presidente da Europan Portugal, Nuno Portas, e do presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas.

“A Cidade Adaptável”, foi o tema escolhido para a presente edição do concurso, que em Portugal foi promovido pelas câmaras municipais de Almada e Vila Viçosa, com concorrentes de vários países, “apresentando propostas para estas cidades, respondendo a programas colocados pelas próprias câmaras municipais com um desafio à inovação das soluções e um compromisso de desenvolvimento das propostas vencedoras”, adianta a organização.

O júri do “Prémio Europan 12” recebeu 70 propostas candidatas a dois sítios nacionais a concursos – Almada e Vila Viçosa. No total, os concursos “Europan” realizam-se simultaneamente em 18 países e 60 cidades em toda a Europa, envolvendo cerca de 2.000 equipas de jovens profissionais de arquitectura, urbanismo, paisagem e outros interessados nas questões urbanas, para abordar os problemas emergentes nas cidades europeias e propor soluções inovadoras e adaptáveis.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.