Equipa de Vale do Lobo vai disputar o “Pro-Am” do Portugal Masters

ouvir notícia

A equipa de Vale do Lobo venceu a final nacional da quarta edição do circuito “Allgarve Masters Series”, em golfe, que decorreu no último fim-de-semana no Pestana Vila Sol Golf & Resort Hotel, em Vilamoura.

Dawn Vazzana, Francesco Vazzana e Paulo Chaves formaram a equipa apurada que terá o privilégio de jogar o “Pro-Am” do Portugal Masters.

A formação algarvia destacou-se entre as 156 equipas em prova, num dia em que o vento foi o maior obstáculo do traçado desenhado por Donald Steel. No total, Vale do Lobo obtive 71 pontos.

- Publicidade -

Paulo Chaves tem 56 anos e joga golfe há vários anos em Vale do Lobo. Sublinha que já venceu muitos torneios, mas nunca numa competição deste nível.

“Quero jogar e aprender com os melhores jogadores de golfe. Qualquer um será um prazer. Só espero estar tão inspirado como estava hoje e consiga ter, também, uma belíssima volta”, refere o vencedor.

O Clube de Golfe dos Arquitetos foi a segunda equipa apurada, com 68 pontos. Esteve representado pelos golfistas Jorge Santos Lopes, Manuel Heitor e João Gomes.

O Turismo do Algarve premiou as duas equipas melhor classificadas na final com um convite para jogar, dia 12, o “Pro-Am” do Portugal Masters ao lado de profissionais de primeira linha do golfe europeu.

O torneio, que tem vai distribuir prémios monetários no valor de 2,5 milhões de euros, vai disputar-se de 13 a 18 de outubro no Oceânico Victoria Golf Course.

Para a vice-presidente do Turismo do Algarve, Helena Mak, o “Allgarve Masters Series” afirmou-se como o grande evento amador da modalidade do ano.

“Os jogadores e os clubes aderiram com grande entusiasmo. O prémio final deste circuito não tem valor monetário e percebe-se que as pessoas estão aqui pelo gosto à modalidade. Tivemos uma final muito competitiva e divertida no Pestana Vila Sol”, declarou a dirigente do Turismo do Algarve.

A entrega de prémios teve lugar no salão Ball Room do Pestana Vila Sol e reuniu cerca de 200 convidados numa cerimónia que decorreu, na perspectiva da CEO da Hole in One, Paula Reis, em ambiente de confraternização.

“Todos os jogadores e clubes que participaram estão de parabéns pela forma saudável com que disputaram o prémio final, jogar o Pro-Am do Portugal Masters”, sublinha a responsável pela organização do circuito.

O circuito Allgarve Masters Series 2011 é organizado pela Hole In One com o apoio do Turismo do Algarve e tem como objectivo promover o programa “Allgarve” e o Portugal Masters no mercado interno, atingindo um universo de 147 clubes que representam cerca de 15 mil jogadores.

Classificações Equipas:
1.º – Vale do Lobo – Dawn Vazzana, Francesco Vazzana, Paulo Chaves – 71 pontos
2.º – C. G Arquitectos – Jorge Santos, Manuel Heitor, João Gomes – 68 pontos
3.º – Ribagolfe – Ricardo Martinho, Daniel Chora, António Moura – 68 pontos

Classificações Individuais:
1.º Net – Miguel Heliodoro (Drivingrangeweb) – 41 pontos
1.º Gross – António Glória (Imprensa regional) – 36 pontos

Skills:
2.º Shot to Pin – Manuel Heitor – CG Arquitectos
Nearest to Pin – Senhoras – Rayssa Pereira – Buga Kids Golf
Nearest to Pin Homens – João Escudeiro – Clube Golfe de Évora
Longest Drive Senhoras – Alexandrina Guerreiro – Just for Ladies
Longest Drive Homens – Nuno Lopes – Clube Golfe Évora

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.