COVID-19

Equipa sub-23 do Portimonense com 15 casos positivos

Um total de 15 casos de infeção pelo novo coronavírus foi detetado na equipa de futebol de sub-23 do Portimonense, informou hoje a autoridade de saúde regional.

A delegada regional de saúde revelou que “dois jogadores” testaram positivo nos testes realizados antes da partida para o jogo na Madeira, deixando as autoridades “em alerta”. No regresso, houve nova testagem, tendo-se detetado os outros casos.

Na habitual conferência de imprensa quinzenal de balanço da situação epidemiológica na região algarvia, Ana Cristina Guerreiro adiantou que os jogadores estão “em isolamento”, uma situação facilitada pelo facto de “muitos vivem juntos”, estando garantida uma “vigilância ativa”.

Como a deslocação da equipa envolveu dois voos de avião, foi necessária uma comunicação à Direção-Geral de Saúde (DGS), que solicitou à transportadora aérea a identificação dos outros passageiros para serem contactados.

Interpelada pelos jornalistas quanto ao possível um isolamento preventivo da equipa antes do voo, respondeu que “o futebol tem outras regras”.

Tamanho da Fonte
Contraste
Bloggers %d como este: