Eric Besson afirmou que Paris não recebe lições em matéria de direitos dos estrangeiros

ouvir notícia

O ministro da Imigração francês, Eric Besson, afirmou hoje que a França, criticada no estrangeiro pelas expulsões de ciganos, não recebe lições.

Paris enviou hoje para a capital romena, Bucareste, várias dezenas de ciganos romenos ilegais, depois de o presidente francês, Nicolas Sarkozy, ter anunciado medidas de segurança contra aquela etnia, para a qual a Roménia reclama um plano de integração europeia.

“A França é o país da Europa mais respeitoso em matéria de direitos dos estrangeiros, incluindo estrangeiros em situação irregular, ou, sejamos mais modestos, um dos países mais respeitosos. Logo, não temos lições a receber”, declarou Eric Besson ao canal televisivo France 2, a partir de Washington (Estados Unidos).

- Publicidade -

Na quarta feira, o ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Bernard Kouchner, considerou as deportações “plenamente conformes com as regras europeias”, tendo apelado à Comissão Europeia para que colaborasse na reinserção dos ciganos nos seus países de origem.

Quer a Comissão Europeia quer a ONU já condenaram as expulsões, alegando que atentam contra os direitos humanos e a livre circulação de pessoas.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.