Erosão aumenta perigo de desmoronamento em praia emblemática de Lagos (c/fotos)

ouvir notícia

A emblemática praia Dona Ana, em Lagos, espera há cerca de uma década por uma intervenção numa estrada que está danificada devido à erosão das arribas. Lá em baixo, no areal, centenas de banhistas continuam a expor-se ao sol e aos perigos de um desmoronamento, que poderá acontecer a qualquer momento.

O problema está na erosão da arriba, que suporta uma via utilizada por residentes e turistas, já que é o único meio de acesso a um prédio de habitação. Os moradores já alertaram para os riscos desta situação, que se agrava de dia para dia à vista de todos, mas até agora ainda não avançou qualquer medida.

De acordo com informação prestada pela Câmara Municipal de Lagos, a pedido do grupo municipal da CDU, “após longos anos de contactos e insistência com as entidades da tutela, nomeadamente a APA – Agência Portuguesa do Ambiente, para a resolução da situação em apreço, e perante a sua inoperância, expressou a sua disponibilidade para assumir os encargos com o desenvolvimento do projeto de execução tendente à realização da intervenção de estabilização da arriba e acesso ao ‘Edifício Montana’, bem como a prévia elaboração do estudo geológico e geotécnico”.

- Publicidade -

Este projeto de execução deverá estar concluído “em breve”, permitindo que a Agência Portuguesa do Ambiente possa, de imediato, iniciar a obra…

Leia a notícia completa na edição em papel.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.