Escândalo Volkswagen: 94.400 veículos afetados em Portugal

ouvir notícia

.

São 94.400 os veículos em Portugal das marcas representadas pela SIVA afetados pelo problema relativo a emissões no caso do escândalo que envolve a Volkswagen. A importadora representa em Portugal a marca alemã e ainda outras, incluindo a Skoda e a Audi.

Em causa estão veículos equipados com motores Euro 5, diz a SIVA em comunicado. “As soluções técnicas estão a ser desenvolvidas e serão apresentadas já em outubro”, adianta. Quanto aos “veículos novos, que cumprem a norma Euro 6, não estão afetados”.

A empresa divulgou também na sua página de internet um esclarecimento para os clientes sobre a situação atual do grupo Volkswagen, com perguntas e respostas. Segundo a SIVA, a Volkswagen apresentou o plano de ações para resolver a atual situação relativa às emissões nos veículos equipados com motores Diesel, Euro 5.

- Publicidade -

“O plano de ações prevê que a Volkswagen e as restantes marcas do grupo afetadas apresentarão em outubro, às autoridades competentes, a solução técnica, assim como as medidas a aplicar. Esta solução será também aplicada em todos os veículos ainda não matriculados, os quais já serão entregues aos clientes de acordo com as normas ambientais em vigor.”

Os problemas reconhecidos não afetam a segurança dos veículos em causa nem representam qualquer perigo para a circulação automóvel, refere a SIVA.

O escândalo rebentou nos Estados Unidos após a marca alemã ter admitido que um software instalado nos veículos altera os resultados de testes de emissões. As ações do fabricante alemão caíram 41% em Bolsa na última semana.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.