Escola atingida pelo temporal em obras a partir de março

ouvir notícia

.

Durante este mês de fevereiro, a Câmara Municipal de Portimão vai proceder à adjudicação dos trabalhos de substituição integral da cobertura dos edifícios da EB 1 de Alvor, afetados pela intempérie de 16 de novembro.

“Com o valor estimado de 50 mil euros, as obras devem arrancar já em março próximo e incluem a remoção, demolição e substituição integral da cobertura dos edifícios que foram severamente atingidos pelo temporal”, informa a autarquia.

Ao longo deste período, e até à normalização da situação, as crianças da escola básica de Alvor continuam as suas aulas em escolas da zona, na sequência das medidas tomadas pela autarquia em colaboração com a direção do agrupamento de escolas da Bemposta.

- Publicidade -

Há cerca de três meses, o mau tempo extremo que assolou a zona do barlavento algarvio fez voar o telhado e partiu várias janelas da escola básica e de um jardim-de-infância em Alvor, provocando momentos de pânico, mas não se registaram vítimas. Por toda a localidade, o mau tempo arrancou árvores, postes de iluminação pública, partiu janelas e provocou estragos em telhados.

Os 130 alunos da escola básica de Alvor, que ficou danificada na sequência do mau tempo, foram integrados em estabelecimentos de ensino do agrupamento até à recuperação da escola.

Os ventos fortes que se fizeram sentir no dia 16 de novembro no Algarve causaram estragos em várias localidades, sobretudo nas cidades de Silves e de Lagoa, por onde passou um tornado, provocando 13 feridos, dois dos quais com ferimentos graves (uma mulher viria a falecer um mês mais tarde), e o desalojamento de várias pessoas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.