Escola da Fundação Real Madrid arranca oficialmente em VRSA e Castro Marim

ouvir notícia

.

A autarquia de Vila Real de Santo António (VRSA) formalizou esta segunda-feira, em Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu, o arranque oficial das actividades da escola desportiva de integração social da Fundação Real Madrid nos concelhos de VRSA e Castro Marim.

A cerimónia foi conduzida pelo vice-presidente executivo da Fundação Real Madrid, Enrique Sánchez, e pelo director de relações institucionais do clube, o ex-futebolista Emilio Butragueño, e contou com a mensagem de um trio muito especial.
“Convidamo-los a desfrutar e a divertirem-se com o desporto”, desafiaram Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, num vídeo projectado na lotada sala presidencial, onde sintetizaram os objectivos das escolas sócio-desportivas do emblema madrileno.

Apesar de só agora o acordo ser oficializado, há vários meses que a autarquia vila-realense prepara as bases para o arranque das actividades da Fundação, tendo já constituído as turmas, definido horários e estipulado metodologias de trabalho.
As tarefas estão a ser realizadas em conjunto com a autarquia de Castro Marim, uma vez que a escola sócio-desportiva é comum aos dois concelhos.

- Publicidade -

Além do presidente da autarquia vila-realense, Luís Gomes, estiveram em Madrid os vereadores Conceição Cabrita (VRSA) e Nuno Pereira (Castro Marim), responsáveis pelo pelouro do Desporto nos respetivos municípios.

Esta, que foi a primeira escola do Real Madrid a iniciar actividade, conta com cinco turmas, engloba as modalidades de futebol e basquete e envolve 150 alunos com idades entre os 6 e os 11 anos. Além do Algarve, também Vila Nova de Gaia e Funchal acolhem o projecto merengue.

Para Emilio Butragueño, é “uma honra apresentar as três primeiras escolas sócio-desportivas do país vizinho, ao qual nos unem tantos laços desportivos e de amizade”, notou. “Estamos a fundar, em Portugal, escolas que utilizam o desporto como ferramenta de integração e que ensinam as crianças a fazer bom uso do tempo livre, praticando actividades colectivas”, continuou o director de relações institucionais do Real Madrid.

Também o presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, no uso da palavra, considerou ser “uma honra” poder “usufruir do trabalho de um emblema tão importante e com o qual os portugueses já estabeleceram uma noção de proximidade”.

Na cerimónia estiveram ainda presentes o ex-futebolista João Pinto, em representação da escola de Vila Nova de Gaia, e Agustín Pacheco (procurador das Missões Salesianas), em representação da escola do Funchal (Madeira).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.