ALGARVE ÚLTIMAS

Escola de Alcantarilha sonha com “Um Bairro Melhor”

[mobileonly] [/mobileonly]
.
.

O projeto SOS Escolinha candidatou a requalificação do espaço exterior da EB1 de Alcantarilha ao concurso “Um Bairro Melhor”, iniciativa da EDP, Visão e SIC Esperança.

O objetivo é tornar este “um espaço convidativo e seguro a todas as crianças que frequentam a escola, assim como potenciar aprendizagens mais ricas e positivas dos alunos e, por consequência, contribuir para o seu sucesso escolar”.

Segundo a associação de pais, este projeto nasceu pela necessidade de ter um espaço digno para as crianças brincarem em condições básicas de higiene e segurança.

“A EB1 de Alcantarilha é uma escola com mais de 30 anos e que nunca teve uma intervenção na zona exterior de recreio. Muitos pais das crianças já brincaram neste espaço e todos têm uma história para contar acerca de um joelho ferido, umas calças rasgadas, uma queda na lama…. e hoje, as histórias repetem-se com os nossos filhos”, salientam.

Passados 30 anos sem nunca existir verba ou qualquer tipo de intervenção para melhorar esta realidade, todos podem agora participar e ajudar esta candidatura, através da visualização e da partilha da página https://www.umbairromelhor.pt/ideias/ver/74. Quantas mais visualizações e partilhas, maior a probabilidade do projeto ser selecionado.

NC/JA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: