Escola de Aljezur vai ser ampliada

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Aljezur deliberou, na semana passada, aprovar a abertura de concurso público para ampliação da Escola EBI/JI de Aljezur.

A empreitada, orçada em mais de 350 mil euros (com uma comparticipação financeira no montante de 85% do programa Proder), permitirá a criação de uma sala de atividades para o jardim de infância, respetivas instalações sanitárias, sala de trabalho para professores e espaço para arrumos. Trata-se também de uma sala concebida com acesso autónomo, que permitirá a sua utilização por parte da comunidade.

Serão ainda criadas duas salas para o 1º ciclo, com respetivas instalações sanitárias, uma das quais para utilizadores com mobilidade condicionada.

- Publicidade -

Surgirá ainda uma nova sala de convívio de alunos e será criado um espaço complementar à sala de professores destinado ao atendimento de encarregados de educação.

Em relação aos espaços exteriores, a autarquia adianta que também irá ser criado um percurso coberto que ligará o alpendre de circulação do edifício à entrada principal da escola. Na zona do recreio serão ainda criados dois espaços de ensombramento.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.