Escola de Cabanas de Tavira é a que mais recicla no país

ouvir notícia

.

A Escola Básica n.º 1 de Cabanas de Tavira voltou a ser a primeira a nível nacional na recolha de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) e de resíduos de pilhas e acumuladores (RP&A), no âmbito da campanha Geração Depositrão da ERP Portugal, tendo recolhido cerca de 9,5 toneladas e mais de 210 quilos por aluno.

Por ter ficado em primeiro lugar nas categorias de peso total e peso por aluno, aquela escola recebeu os prémios a dobrar, ou seja, dois micro-ondas Orima, 1200 euros em novos equipamentos Worten e dois cartões de compras Pingo Doce no valor total de 1000 euros que foram entregues a instituições locais de cariz social. A EB1 de Cabanas de Tavira escolheu as Vicentinas – Grupo de Solidariedade Social e o Pontão – Associação de Solidariedade Social da Conceição de Tavira.

No total da campanha, foram recolhidos mais de 330 mil quilos de REEE e pilhas em fim de vida, uma iniciativa de sensibilização ambiental que decorre em parceria com o Programa Eco-Escolas (ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa) e que contou este ano com a participação de mais de 600 eco-escolas a nível nacional.

- Publicidade -

“O envolvimento da comunidade tem sido cada vez maior, atualmente a população local reconhece estas instituições de ensino como pontos de recolha destes resíduos”, explicam os responsáveis, frisando que o material recolhido é conduzio para reciclagem e tratamento pela ERP Portugal.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.