Escola de Cabanas de Tavira é campeã de reciclagem

ouvir notícia

.

A escola EB1 de Cabanas de Tavira foi a grande vencedora a nível regional da oitava edição do projeto “Geração Depositrão”, promovida pela ERP, conquistando ainda um lugar de destaque a nível nacional, entre as três escolas que mais toneladas de resíduos enviaram para reciclagem.

A entrega dos prémios à escola algarvia vai ter lugar na sexta-feira, dia 14 de outubro, às 14h00.

Ao todo, esta edição do projeto “Geração Depositrão” recolheu a totalidade de 420 toneladas de resíduos em todo o país, nomeadamente equipamentos e pilhas em fim de vida.

- Publicidade -

“Neste projeto participaram mais de 800 escolas e entidades parceiras, o que correspondeu ao envolvimento de mais de 370 mil alunos e 36 mil professores, unidos na missão de garantir a recolha de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, assim como de pilhas e acumuladores”, adianta a organização.

Ao longo do ano letivo anterior, as escolas somaram mais de 420 toneladas de resíduos devidamente encaminhados para reciclagem, sendo o top ocupado por escolas de Caminha (Viana do Castelo), Odemira (distrito de Beja), Cabanas de Tavira (distrito de Faro), Miranda do Corvo (distrito de Coimbra) e Praia da Vitória (Região Autónoma dos Açores).

O balanço final desta edição resultou na seleção das cinco escolas que recolheram mais peso total e outras cinco escolas que encaminharam para reciclagem o maior peso de resíduos por aluno.

A escola EB1 de Cabanas de Tavira destacou-se em ambas as categorias de avaliação da atividade de recolha (maior peso total e maior peso por aluno).

O prémio é composto por um micro-ondas, mil euros em cartão de hipermercado a entregar a uma instituição de cariz social e 1.200 euros em produtos elétricos e eletrónicos.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.