ALGARVE ÚLTIMAS

Escola de Portimão vence concurso “Imagens contra a Corrupção”

.

Alunos e professores da turma D do 4º ano do Centro Escolar do Pontal, em Portimão, receberam ontem, em Lisboa, os diplomas de vencedores na categoria 1º ciclo do concurso “Imagens contra a Corrupção”, promovido pelo Conselho de Prevenção da Corrupção.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na sede da Polícia Judiciária, contando com as presenças dos ministros da Justiça, Francisca Van Dunem, e da Educação, Tiago Rodrigues, entre outras personalidades.

O trabalho da escola de Portimão tem como título “Semear valores para combater a corrupção” e foi realizado pelos alunos Daniel Dufanet, Ricardo Juncal, Rodrigo Fernandes e Sofia Inocêncio, com o apoio dos professores Paulo Sousa e Magda Santos.

Na descrição do trabalho, os alunos e professores referem que “o combate à corrupção começa antes de haver corrupção, semeando valores cívicos e humanos na cabeça das pessoas”. “É mais fácil fazer entrar esses valores nas cabeças das crianças e ajudá-las a construir atitudes solidárias e cívicas”, salientam.

O concurso “Imagens contra a Corrupção” visa sensibilizar os mais novos para a prevenção e o combate à corrupção.

NC|JA

Advertisements

Assine já com 10% de desconto. Cupão: CPNOVO Ignorar

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: