Escola do Riso marca presença em Albufeira

ouvir notícia

.

A Associação Escola do Riso vai estar presente em Albufeira, nos dias 22 e 23 de março, para uma Formação de Líder de Yoga do Riso, no pavilhão desportivo de Albufeira.

A missão da Escola do Riso é promover o Yoga do Riso / Risoterapia, uma vez que “é uma ferramenta muito eficaz para a melhoria da saúde, para encontrar a paz interior de uma maneira lúdica e divertida”.

A associação presta serviços em ação social e trabalha com crianças, jovens, deficientes, idosos, jovens e criança em risco.

- Publicidade -

“O Yoga do Riso pode ser praticado por qualquer pessoa, desde crianças pequenas até idosos, por pessoas desportivas e doentes em cadeiras de roda”, salientam os promotores, frisando que “tem inúmeros benefícios para a saúde física, mental e emocional: estimula o sistema imunitário, oxigena o sangue que, por sua vez, melhora a capacidade de aprendizagem e ajuda a perder peso, alivia o stress, melhora a autoestima, ajuda a ultrapassar medos e traumas”.

A técnica foi trazida para Portugal em 2004 pela autora e palestrante Joanne Helms, também conhecida por Ana Banana, nome de palhaço, devido a ter feito parte da equipa da Operação Nariz Vermelho. Hoje em dia, o Yoga do Riso está bem estabelecido em todo o país. Mesmo assim, os formandos da formação deste fim de semana serão pioneiros, “porque falta ainda muito trabalho no terceiro setor e nas empresas para tirar Portugal do lugar ‘número 1’ na Europa de uso de antidepressivos”.

A formação serve para quem quer liderar sessões de Yoga do Riso em creches, escolas, lares, empresas e público. É um bom complemento para profissionais de saúde, tal como psicólogos, enfermeiros, médicos, terapeutas e para profissões educacionais, professores, educadores sociais.

A Formação de Líder de Yoga do Riso vai decorrer no pavilhão desportivo de Albufeira, das 9h30-19h30 (sábado e domingo), com sessão gratuita aberta ao público no sábado das 9h30-11h e, na segunda-feira, os formandos irão colocar em prática o que aprenderam em sessões de demonstração de ação social na Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.