Escola Pinheiro e Rosa, de Faro, participa na Semana da Mobilidade Europeia

ouvir notícia

No âmbito da Semana da Mobilidade Europeia, que agora se inicia, o Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa anunciou a participação em várias atividades alusivas ao tema, em que se inclui a inauguração do prolongamento da Oficina BikeMe oferecida pelo Município de Faro ao projeto. 

Assim, pelas 11:30 do Dia Mundial sem Carros, 22 de setembro (terça-feira), será apresentado o novo espaço, na escola sede, Secundária Pinheiro e Rosa, em que bicicletas e peças doadas pela comunidade ganham nova vida após o seu arranjo. São depois disponibilizadas a alunos, professores ou funcionários que as usam como meio de transporte regular, sendo assim promovida uma forma sustentável de mobilidade. 

O projeto inclui ainda outras vertentes: nos dias 21 e 22 de setembro (segunda e terça-feira) vai também dinamizar o Bike(b)US, atividade que acompanha alunos da Escola Dr. Neves Júnior desde pontos pré determinados na cidade até à escola.

- Publicidade -

De acordo com aquele estabelecimento de ensino, o projeto BikeMe tem como principal objetivo mudar o paradigma da mobilidade em Faro, nomeadamente contribuindo para que os alunos do Agrupamento adquiram, desde muito cedo, comportamentos sustentáveis, promovendo a atividade física, a saúde, a proteção ambiental e a mobilidade por meios suaves, permitindo também que observem e participem em processos de potenciação e incentivo ao empreendedorismo jovem e local.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.