Escola Pofissional de Alte foi criada há 24 anos

ouvir notícia

.

.

A Escola Profissional de Alte comemora o seu 24.º aniversário esta quinta-feira, a partir das 14h00, nas instalações da Casa do Povo de Alte, concelho de Loulé.

Durante o dia serão apresentadas várias atuações dos alunos dos cursos de técnico de
Turismo. Serão ainda entregues os diplomas a todos os alunos finalistas dos cursos de técnicos de Turismo, Comércio, Informática de Gestão e cursos vocacionais de nível básico e secundário. Os melhores alunos vão subir ao palco para receber medalhas de mérito.

- Publicidade -

Para além das entidades convidadas, estarão presentes alunos, professores,
funcionários e familiares de alunos.

Projeto de inovação e flexibilidade educativa

O surgimento da Escola Profissional Cândido Guerreiro, em Alte, em 1992, é o fruto do aproveitamento das oportunidades tidas como únicas, onde, à iniciativa, à dinâmica e ao poder reivindicativo das forças vivas locais, foi possível conjugar uma visão estratégica de desenvolvimento sustentado do território e alguma capacidade técnica e financeira das entidades que mais directamente trabalham em prol do desenvolvimento local, da freguesia de Alte, do concelho de Loulé e do interior da região Algarvia, nomeadamente a Câmara Municipal de Loulé, a Junta de Freguesia de Alte e a Associação In Loco.

A Escola personaliza um projeto de inovação e flexibilidade educativa, onde os cursos em oferta respondem às necessidades do tecido empresarial, no âmbito do desenvolvimento regional.

Este projeto educativo, consubstanciado na Escola Profissional Cândido Guerreiro, persegue um objectivo central nos vários cursos, designadamente dotar os formandos de competências técnico-profissionais que lhes permitam uma inserção imediata e adequada no mercado de trabalho.

O enriquecimento prático da formação desenvolvida proporciona ao aluno, ao longo dos três anos de duração da formação, a frequência de estágios profissionais e de visitas de estudo, a participação em seminários e colóquios e também a organização de actividades e eventos diversos.

Todos os cursos, de nível IV da UE, dão equivalência ao 12.º ano de escolaridade e possibilitam aos jovens, após conclusão dos mesmos, candidatar-se ao ensino superior para prosseguimento de estudos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.