Escola primária cedida à paróquia de Budens para fins religiosos

ouvir notícia

.

O município de Vila do Bispo cedeu a antiga escola primária da Salema à Fábrica da Igreja da freguesia de Budens. O protocolo de colaboração foi assinado, na semana passada, pelo presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares, e o bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas.

O acordo visa a cedência da escola do ensino básico da Salema à Fábrica da Igreja da freguesia de Budens, sob condição da verificação do encerramento definitivo da referida escola, ficando o espaço livre e desocupado para afetação ao fim previsto no presente protocolo.

Segundo o documento, as instalações destinam-se exclusivamente à instalação do Centro de Culto da Igreja Católica na Salema, ficando o edifício cedido afeto à prestação de fins religiosos, nomeadamente o culto, a evangelização e a ação socio-caritativa que envolva a população local.

- Publicidade -

De acordo com o protocolo, o município de Vila do Bispo cede, a título gratuito e pelo prazo de 25 anos, renováveis por iguais períodos o prédio urbano correspondente à escola do ensino básico da Salema. O imóvel é cedido a título exclusivo e sem possibilidade de cedência a terceiros.

D. Manuel Neto Quintas aproveitou a ocasião para agradecer à autarquia a cedência do espaço e que, quer a diocese do Algarve quer a paróquia de Budens, estão muito reconhecidos pelo ato que vem assim dar satisfação aos anseios da população da Salema em dispor de um espaço para fins religiosos.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.