Escola primária cedida à paróquia de Budens para fins religiosos

.

O município de Vila do Bispo cedeu a antiga escola primária da Salema à Fábrica da Igreja da freguesia de Budens. O protocolo de colaboração foi assinado, na semana passada, pelo presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares, e o bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas.

O acordo visa a cedência da escola do ensino básico da Salema à Fábrica da Igreja da freguesia de Budens, sob condição da verificação do encerramento definitivo da referida escola, ficando o espaço livre e desocupado para afetação ao fim previsto no presente protocolo.

Segundo o documento, as instalações destinam-se exclusivamente à instalação do Centro de Culto da Igreja Católica na Salema, ficando o edifício cedido afeto à prestação de fins religiosos, nomeadamente o culto, a evangelização e a ação socio-caritativa que envolva a população local.

De acordo com o protocolo, o município de Vila do Bispo cede, a título gratuito e pelo prazo de 25 anos, renováveis por iguais períodos o prédio urbano correspondente à escola do ensino básico da Salema. O imóvel é cedido a título exclusivo e sem possibilidade de cedência a terceiros.

D. Manuel Neto Quintas aproveitou a ocasião para agradecer à autarquia a cedência do espaço e que, quer a diocese do Algarve quer a paróquia de Budens, estão muito reconhecidos pelo ato que vem assim dar satisfação aos anseios da população da Salema em dispor de um espaço para fins religiosos.

JA

Deixe um comentário

- Publicidade-spot_img

+ Populares

- Publicidade -festa-da-espiga

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste