Escola Profissional de Alte debate importância dos citrinos na região

ouvir notícia

.

A Escola Profissional de Alte organiza no próximo dia 31 de maio um seminário dedicado ao tema “O Valor dos citrinos no Algarve. Mercado, Produtos e Comercialização” e integrado integrado no projecto A Escola e a Comunidade.

A iniciativa, que decorrerá a partir das 09h30 e durante todo o dia, contará com a presença de representantes da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Universidade do Algarve, empresas algarvias ligadas ao ramo dos citrinos, entre outras entidades.

O projecto A Escola e a Comunidade pretende promover, através da comunidade escolar e do tecido socioeconómico envolvente, a realização de um conjunto de estudos e acções subordinados a temáticas escolhidas anualmente e representativas da utilização dos recursos naturais e das potencialidades e dinâmicas socioeconómicas locais e regionais.

- Publicidade -

Este ano, a escola decidiu optar pela temática da “Laranja”, motivada pela dinâmica e expressão da cultura traduzida pelas áreas de implantação dos pomares já instalados. “…mas também devido à pujança dessa actividade decorrente quer da pouca idade dos pomares quer também pela visível aposta que está a ser realizada na implantação de novas áreas e na conquista de novos espaços de implantação, muitos deles impensáveis quando numa primeira análise se pudesse perspectivar que aí pudesse ter lugar qualquer actividade agrícola ou florestal rentável e até sustentável”, explicam os responsáveis.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.