Escola Rio Arade vence projeto educativo Power Up

ouvir notícia

.

O agrupamento de escolas Rio Arade, no Parchal (Lagoa) conquistou o primeiro lugar no projeto educativo Power Up da Galp. A escola básica Rio Arade participou neste projeto com a turma do 9ºB, com a professora de físico-química Cristina Jesus, sendo que a cerimónia de entrega de prémios foi realizada, no passado dia 8 de junho, na Fundação Serralves, no Porto.

O projeto Power Up é um desafio sobre educação para a eficiência energética lançado pela Galp nas escolas do 2º e 3º ciclos de todo o país. Tendo como foco as fontes de energia, a mobilidade sustentável, a pegada energética e as profissões associadas à energia, as escolas básicas de todo o país foram desafiadas, pelo quarto ano consecutivo, a participar neste.

Num universo de 106 escolas aderentes, cerca de 28 participaram no concurso final, que elegeu as três escolas que desenvolveram os melhores trabalhos relacionados com os temas propostos, ao longo do ano letivo 2017/2018.

- Publicidade -

Os alunos da escola algarvia foram distinguidos não só pela abordagem de vários temas de eficiência energética, e transmissão de conhecimentos aos alunos do 1º ciclo, como pelo envolvimento e interação com a comunidade, pesquisa e utilização de ferramentas pedagógicas.

As suas atividades práticas de mobilidade sustentável, dinamização de aulas de energia aos colegas mais novos, e construção de fornos solares, foram consideradas as melhores a nível nacional.

Como prémios, a escola básica Rio Arade ganhou um cartão Galp Frota no valor de 500 euros, uma visita pedagógica a um Centro Ciência Viva e vales de desconto de combustível para os professores envolvidos no projeto.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.