Escola Secundária de Loulé recebe alunos e professores de cinco escolas estrangeiras

ouvir notícia

.

A Escola Secundária de Loulé recebeu, entre 09 e 17 de março, 52 alunos e professores das instituições europeias parceiras no projeto europeu Comenius-Parcerias Multilaterais, subordinado ao tema “Culturas Diferentes, Objetivos Humanos Comuns”.

Aquele estabelecimento de ensino acolheu os representantes do IES Blas Infante, de Córdoba (Espanha), do Lycée Chateaubriand de Rennes, da Bretanha (França), do Liceo Rosina Salvo de Tapani, de Sicília (Itália) e do LO Drª Tytusa Chalubinskiego w Radomiu, de Radom (Polónia), estando também envolvidos cerca de 50 alunos e professores portugueses.

Este projeto, que visa promover a dimensão europeia da educação através do desenvolvimento de atividades de cooperação, permitiu a alunos e professores de cinco nacionalidades realizarem trabalho conjunto sobre temáticas diretamente relacionadas com os Direitos Humanos e Objetivos de Desenvolvimento do milénio.

- Publicidade -

Durante a semana, os jovens estrangeiros, integrados nas famílias dos colegas portugueses, apresentaram trabalhos e desenvolveram atividades, participaram em aulas e ainda houve tempo para algumas visitas de estudo.

Os docentes fizeram o balanço e avaliação dos trabalhos realizados até ao momento e preparam a Assembleia da ONU Jovem que terá lugar em Córdoba a 29 de abril e que contará com a presença de Frederico Mayor Zaragoza, antigo diretor-geral da UNESCO.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.