Escola Secundária João de Deus no Concurso Iberoamericano

ouvir notícia

Os alunos da Escola Secundária João de Deus, Vasco Soares, Léane Marques e Carmen Balaniscu representaram Portugal, na experiência internacional “Potência do Sol” durante a final do Concurso Iberoamericano, “Ciencia en Acción”, que decorreu entre 4 e 6 de outubro de 2019, em  Alcoy, Espanha.

“A experiência internacional  envolveu a determinação conjunta da potência do Sol, um projeto que envolveu  escolas de vários países, nomeadamente, Estados Unidos, Espanha, Itália, Roménia, Grécia, Argentina, Irão e Tunísia, para além de Portugal. As escolas ficaram emparelhadas com uma congénere estrangeira, realizando-se as determinações em diversas partes da Cidade de Alcoy, onde os alunos explicaram a visitantes de escolas locais e aos transeuntes o fundamento do método e diferentes formas de medir a potência do Sol, nomeadamente uma forma adequada a pessoas invisuais. Os alunos portugueses ficaram emparelhados com a comitiva italiana” explicou a Escola Secundária João de Deus.

Este projeto deriva de uma proposta de ações de divulgação pública relacionadas com a importância da Astronomia e Astrofísica, efetuada pela Escola Secundária João de Deus junto da União Astronómica Internacional, no âmbito do Centenário desta organização.

- Publicidade -

“Os alunos foram ainda selecionados pela organização do “ciencia en Acción”, como comitiva de alunos estrangeira, para fazer parte da Ágora, uma comissão envolvendo pessoas de diferentes quadrantes de atividade, desde professores universitários a membros da comunidade em geral, que avaliou os 168 projetos a concurso, tendo o seu desempenho nesta comissão sido largamente elogiado pela organização” referiu a Escola Secundária João de Deus.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.