Escolas algarvias convidadas a serem amigas da água

ouvir notícia

A Águas do Algarve, SA. aliou-se à QUERCUS para lançar um desafio às escolas algarvias no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Água. Trata-se do projeto “Escolas Amigas da Água” que pretende sensibilizar a comunidade escolar para o uso eficiente da água nestes estabelecimentos de ensino. Para já, os responsáveis aguardam candidaturas de escolas do ensino básico, prevendo-se que sejam selecionadas oito escolas. “Tornar claro o seu papel fundamental quer na mudança de comportamentos a médio e longo prazo, quer na sensibilização de toda a comunidade para estas preocupações ambientais que aproximam as duas entidades envolvidas”, são objetivos que pretendem alcançar.
Os responsáveis pretendem que este projeto possa contribuir para o conhecimento dos consumos de água dentro de uma escola e diferenciá-los por utilização, consciencializar toda a comunidade escolar para a importância da correta utilização da água, promover o desenvolvimento de atividades relacionadas com o uso eficiente de água e estimular novas ideias e conseguir maior eficiência de utilização de água nas escolas participantes.
As escolas serão selecionadas tendo em conta o número de alunos e as diferentes valências. As inscrições podem ser encaminhadas através dos seguintes contactos: [email protected] , [email protected] ou 213462210.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.