Escolas de Albufeira preparadas para enfrentar frio e calor extremos

ouvir notícia

As salas de aula de 15 estabelecimentos escolares de Albufeira estão a ser equipadas com novos sistemas de climatização, para assegurar um ano letivo mais confortável.

Com um valor de cerca de 92 mil euros, 11 escolas têm já o equipamento de climatização a funcionar, num total de 74 aparelhos, e até ao final deste mês serão instalados os restantes, num total de cerca de 100 equipamentos, sendo que a montagem total fica concluída no final deste mês.

Entre os estabelecimentos escolares que já usufruem dos novos equipamentos estão as escolas básicas e jardins de infância da Correeira, Brejos, Caliços, Vale Serves, Vale Carro, Paderne, Guia, Ferreiras e a EB1 Av. Ténis, para além do Centro Educativo do Cerro do Ouro.

- Publicidade -

Até ao final deste mês, ficam igualmente dotadas de novos equipamentos de climatização as escolas EB1 das Fontainhas, EB1 das Ferreiras, EB1 das Sesmarias, EB1 Olhos de Agua e no jardim de infância de Albufeira.

O presidente da câmara, José Carlos Rolo, diz que situações como estas têm que estar sempre asseguradas, na medida em que a “a climatização é muito importante para o rendimento escolar, ajuda na concentração, diminui o cansaço e contribui para o bom relacionamento entre alunos e professores”. “O aumento do conforto na sala de aula melhora o bem estar”, acentua o autarca.

José Carlos Rolo afirma ainda que algumas destas escolas “não tinham ainda nenhum sistema que garantisse um bom ambiente quanto à temperatura, a qual é de picos, tanto faz demasiado frio no inverno, como um grande calor já a partir do mês de maio”.

Além deste investimento, a autarquia realça que também está a proceder à verificação e manutenção dos equipamentos de aquecimento nos restantes estabelecimentos escolares do município.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.