Escolas de Faro e de de VRSA vão representar o Algarve na Sessão Nacional do Parlamento Jovem

ouvir notícia

A sessão nacional decorrerá em maio na Assembleia da República

As escolas secundárias de Vila Real de Santo António e João de Deus, de Faro, venceram a sessão distrital do projeto Parlamento dos Jovens e vão representar o Algarve na sessão nacional, que decorrerá na Assembleia da República, em Lisboa, nos próximos dias 30 e 31 de maio.

O “Parlamento dos Jovens” é uma iniciativa da Assembleia da República em parceria com o Ministério da Educação e o Instituto Português da Juventude (IPJ), que tem como principal objectivo incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política.

Os 40 jovens deputados eleitos para a sessão distrital, que decorreu na Direção Regional do Algarve do IPJ, debateram o tema “Que futuro para a Educação”, escolhido pela Assembleia da República para a edição deste ano daquele projeto.

- Publicidade -

Os participantes representaram a Escola Secundária João de Deus (Faro), Escola Secundária de Pinheiro e Rosa (Faro), Escola Secundária Tomás Cabreira (Faro), Escola Básica e Secundária de Albufeira, Escola Secundária de Albufeira, Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico de Vila Real de St. António, Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico do Padre António Martins de Oliveira (Lagoa) e Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico Drª Laura Ayres (Quarteira).

Foi aprovado um conjunto de medidas que os jovens do Algarve propõem que sejam tidas em consideração pela Assembleia da República.

A Sessão Distrital contou, também, com a participação da deputada da Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Faro, Antonieta Guerreiro, que no início respondeu a perguntas colocadas pelos jovens “deputados”, sobre as atribuições e o funcionamento do Parlamento Nacional.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.