Escolas de Loulé vão ter mais 129 funcionários

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Loulé celebrou esta semana os contratos com os novos 129 funcionários das escolas do concelho, que vão responder às necessidades de pessoal existentes nos estabelecimentos de ensino, anunciou a autarquia.

Este ano, entrou em funcionamento mais uma cozinha escolar, na Escola EB 1 N.º 4, em Loulé, o que fez com que fossem necessários mais funcionários para esta instituição, além dos 16 trabalhadores que se aposentaram no anterior ano letivo.

Esta contratação de 129 pessoas deveu-se também à pandemia de covid-19, uma vez que devido às novas medidas de prevenção de contágio, foram alargados os horários de funcionamento, criaram-se rotinas de higienização dos espaços e pretende-se manter o distanciamento entre alunos.

- Publicidade -

Desde setembro do ano passado já foram abertas 21 novas salas para crianças do pré-escolar no concelho de Loulé.

“Estamos conscientes de que vivemos momentos desafiantes, fruto da pandemia, mas também porque a exigência em matéria de educação é cada vez maior. Estamos há meses a preparar o início do ano letivo, de forma a reforçar a confiança de toda a comunidade escolar. Nesse sentido, o reforço de pessoal é mais um contributo da autarquia para o bom funcionamento dos estabelecimentos e do desenrolar do ano letivo”, refere o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, em comunicado.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.