Escolas de Portimão e Lagoa vencem “Parlamento dos Jovens”

ouvir notícia

.

A escola secundária Poeta António Aleixo, em Portimão, e a Escola Internacional do Algarve, em Lagoa, venceram a sessão distrital do programa “Parlamento dos Jovens 2015/2016”, que realizou-se no passado dia 8 de março, na Direção Regional do Algarve do Desporto e Juventude.

O “Parlamento dos Jovens” é uma iniciativa da Assembleia da República, em parceria com o Ministério da Educação e o Instituto Português do Desporto e Juventude, que tem como principal objetivo incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política.

Ao todo, foram cerca de 60 os jovens deputados eleitos para a sessão distrital, representando várias escolas da região, que debateram o tema escolhido pela Assembleia da República para a edição deste ano: “Portugal: assimetrias litoral/interior – Que soluções?”.

- Publicidade -

No final, foi aprovado um conjunto de medidas que os jovens do Algarve propõem que sejam tidas em consideração pela Assembleia da República.

A sessão nacional deste programa está marcada para os dias 23 e 24 de maio, na Assembleia da República, sendo que o Algarve será representado pelos deputados eleitos: Diogo Gonçalves e David Coelho, da Escola Internacional do Algarve, em Lagoa, e Inês Duarte e Mariana Guerra, da Escola Secundária Poeta António Aleixo, em Portimão.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.